domingo, 26 de junho de 2011

7

Turista no Rio de Janeiro

Até parece que ela nunca havia estado no Centro do Rio de Janeiro. Moramos há pouco mais de 1 hora de lá!
Desta vez foi diferente...
Eu e ela fomos à casa de meus pais. Isso custa-nos 3 horas de bumbum colado nas poltronas de dois ônibus...Ufa! Fazer o quê?
Marjorie sempre é muito quieta e calminha nas nossas viagens. Olha atentamente e pronto.
Desta vez, foi diferente mesmo! Tudo ela perguntava!
Quando passamos pela Rodoviária Novo Rio (coisa manjadíssima para nós), ela viu os muros pixados misturados às escritas do Profeta Gentileza (que são constantemente restauradas, pois são patrimônio da Cidade).
A pequena virou para mim com uma cara zangada e perguntou: -"Quem escreveu aquilo no muro? Isso é sujo! Não podem fazer isso, mamãe!".
Eu não tive a audácia de tentar explicá-la sobre o tal Profeta Gentileza e disse-lhe que realmente não devemos escrever nos muros. -"Que coisa feia, né filha?" Disse eu, sorrindo por dentro...


Não dá para perceber o que ela estava olhando...Mas ela não parava de olhar...rs...


Na Presidente Vargas, uma das ruas mais conhecidas aqui do Centro do Rio, ela não parava de perguntar sobre os prédios e porque passavam tantos ônibus diferentes... Eita sessão de perguntas!


No Prédio do Ministério do Exército, próximo à Central do Brasil, a bonequinha se empolgou com o painel gigantesco sobre os jogos militares de 2011...rsrs... Vê se pode?


 O ônibus virou festa, minha gente! Nem precisou de táxi pra ela se sentir...rsrs...


 E mais perguntas...Que até já esqueci...


 Olha o meu olhar cansado de tantas respostas dadas contrastando com o belo sorriso da minha preciosidade!




Mais ou menos depois de 2 horas falando, cantando, observando e perguntando, enfim o soninho chegou e a chupeta com a fraldinha deram-me a paz merecida.

Desta vez foi diferente...
Preciso me acostumar. Ela está crescendo e eu estou participando desta coisa linda que é a formação de uma pessoinha curiosa, criativa e inteligente. O que mais eu posso querer?


Beijocas duplas!

7 comentários:

blog Usei Hoje disse...

Que linda ...
Saúde sempre as duas... para curtir muito momentos assim.


Beijos ...

Elaine
http://useihoje.blogspot.com

Lencos e aderecos disse...

Oie Denise, que linda tu filha ;) nessa idade sao tantos "porques", hahaha. Idade boa!

bjiimm e ótima semana

http://muslimahfashionn.blogspot.com/

xandrohq disse...

Oi,amiguinha,visite/siga o Blog do XANDRO(meu blog) vc vai gostar!;)

http://blogdoxandro.blogspot.com/

din disse...

Que lindaaaas!!!

Segue: http://biscoitodocepordin.blogspot.com/ ?

Princesa karen disse...

Oi miga, caraca!!! que cabelão é esse? e que tranças enormes lindas faz tempo que agente não se ve porque o cabelo dela tava muito menor. legal as curiosidades dessa fase né!!! bjs.

Miss Bronze RR disse...

Ai De, estava sem ver as postagens da Pérola e amei. A fase dos porquês é ótima amiga, kkkkkk. Criança sai com cada coisa. Vou deixar uma pequena história aqui, das muitas que eu tenho, outro dia a minha filha queria assistir um programa que tinha restrição a menores de 12 anos, mas os dois queriam assistir, meu marido disse que não porque não era pra idade deles. Meu filho então disse: - eu posso porquê tenho 13 (na verdade tem 9). Ai meu marido olhou pra minha filha de 7 anos e perguntou: E tu Joanne qts anos tem?? Ela disse: 19. Morremos de rir. Criança é bom demais. Bjokitas nessa linda!!! E pra vc tb é claro!! Vc sabe que é uma ostra?? Mãe de pérola é ostra né?? Bjo

Jane Tiê disse...

Hei amiga estou passando p/ matar saudds. gostei muito de sua novidds. como é bom poder ver essas fotos tão lindas de vcs. Que esse sorriso continue sempre estampados no rosto dessas moças lindas que eutanto kero bem. Um beijão :)